
Novo Jogo que ta rolando na net, em que você controla jovens imigrantes que correm o risco de serem deportados.
O Jogo é gratúito e está disponível no site www.icedgame.com
ou no baixaki http://baixaki.ig.com.br/download/ICED.htm
Eu tentei entrar no site e ta dando :
Bandwidth Limit Exceeded
Por isso ainda ñ baixei para saber como é! Mas to baixando pelo baixaki!O que eu vou por aqui eu peguei pela UOL.
Embora seu objetivo seja conseguir a cidadania americana e fugir da prisão ou deportação, o jogo inclui dados sobre o labirinto migratório e uma mordaz crítica às suas leis.
Sem papas na língua, "Breakthrough" aponta que as autoridades atropelam os direitos humanos dos imigrantes.

São Cinco jovens estrangeiros, entre eles uma residente legal da Índia, um estudante japonês e um mexicano sem documentação, protagonizam um novo videogame lançado hoje nos EUA que permite ao público viver na própria pele as dificuldades do imigrante.

Além disso, adverte que "quando permitimos que o Governo prive certas pessoas de seus direitos humanos e o devido processo legal, colocamos em risco todas nossas liberdades".
Uma grave voz masculina afirma durante o jogo que, com o falso pretexto da segurança nacional, cerca de dois milhões de pessoas, tanto em situação legal como sem documentos, foram deportadas desde 1996 sem o devido processo legal.
No jogo, o público tem a opção de viver o dia a dia de cinco imigrantes, todos com vinte e poucos anos que, por diversas situações, enfrentam o risco de ser expulsos.
Ali encontramos Anna, uma residente polonesa que enfrenta a deportação apesar de já ter cumprido pena por um pequeno delito; Suki, um japonês com visto F-1 (de estudante); Ayesha, uma residente legal de Índia que escreveu um ensaio sobre a lei antiterrorista; Javier, um mexicano que deixou vencer seu visto de turista, e Marc, um haitiano que pediu asilo político, se alistou ao Exército e foi parar no Iraque.
Você começa o jogo com 100 pontos, mas um aviso lhe diz que uma "má jogada" pode custar uma detenção indefinida e até mesmo a deportação, porque "ninguém está a salvo" das garras do ICE.
"Mantenha a calma e não entre em confusões", aconselha o jogo, que utiliza a tendência de fomentar a mudança social utilizando um meio muito popular entre os jovens.











Nenhum comentário:
Postar um comentário